BrazilJS – RSJS 2018

Por meio de eventos, artigos, notícias e vídeos, o BrazilJS Conf busca unir comunidade e mercado,tendo a diversidade como um dos pilares em todas as iniciativas.

BrazilJS

O que é a BrazilJS Conf?

A BrazilJS Conf nasceu como uma conferência sobre JavaScript, mas hoje é bem mais do que isso. É um evento que surgiu junto com a comunidade JavaScript/Front-end no Brasil, com quem cresceu e amadureceu. Ao longo dos anos, a BrazilJS Conf passou por algumas transições, o que é natural, mas hoje pode-se dizer exatamente o que ela é: a grande realização da NASC, empresa dos primos e empreendedores Jaydson N. Gomes e Felipe N. Moura. A ideia, desde o começo, foi trabalhar em conjunto com a comunidade JavaScript/Front-end e levar conteúdo inédito e de qualidade para pessoas da área de tecnologia.

BrazilJS

BrazilJS

BrazilJS

Veja qual foi a programação do evento:

  • Andreza Rocha – Cara Gente Branca do RH: Quem são as pessoas que escolhem as pessoas? Como uma área que não é diversa pode ter e trazer o olhar da diversidade para dentro da organização? Quantas pessoas negras você já conheceu no RH de empresas de tecnologia? Porque é tão dificil para os profissionais dessa área reconhecerem a existência de seus vieses inconscientes e como tantas vezes eles prejudicam a construção de grupos diversos. Racismo nos processos seletivos: evitando e combatendo.

BrazilJS

  • Matheus Martins do Rego – Revolucionando o delivery de comida com JavaScript: Como o iFood, maior startup de delivery de comida da américa latina, revolucionou a experiência de seus parceiros utilizando JavaScript e seus poderes. Superando problemas na resiliência de uma aplicação desktop, otimizando a logística de entrega, trazendo visibilidade e confiabilidade para milhares de restaurantes, entregando milhões de pedidos por mês.

BrazilJS

  • Camilla Martins – Twelve-Factor People: Vocês já ouviram falar do Twelve-Factor App, que são dicas que formam uma metodologia sobre construção de um SaaS? Então… e o que seriam as 12 dicas para um Twelve-Factor People, lidando com pessoas e feedbacks dentro de sua equipe de TI? Se temos um SaaS, poderíamos ter um PaaP (people as a PARTNER ;))?

BrazilJS

  • Alline Oliveira – Frontend enxuto: Como desenvolver um Mínimo Produto Viável (MVP) que seja flexível, utilizando o mínimo de código possível em sua construção. Tecnologias como PWA, Ionic, Firebase e Analítica estão aí para facilitar em muito essa tarefa de simplificação com eficiência.

BrazilJS

  • Daniela Petruzalek – 10 motivos para o JS alegrar o seu dia: Esta palestra é baseada na famosa talk (WAT) que mostra as inconsistências do JS em especial com relação ao operador == mas também em outros cenários. O objetivo é ir alem do efeito humorístico e mostrar o porque das coisas serem como são.

BrazilJS

  • Natalia Raythz – O que é e o que faz um BigData? A palestra fala sobre o que é e o que faz um profissional na area de bigdata, quais aplicações usam e como é o mercado de trabalho.

BrazilJS

  • Robson Junior – Credentials Management API: Descrição: Essa API permite que os sites interajam com o sistema de senha do navegador do usuário, de modo que as aplicações possam lidar de maneira uniforme com as credenciais, simplificando e enriquecendo a usabilidade e gerenciamento.

BrazilJS

  • Débora Duarte – Redux morreu? A pouco tempo aconteceu uma grande polêmica sobre ser ou não ser verdade a morte do Redux. Mas será que ele morreu? E se sim, qual o impacto e o que isso significa?

BrazilJS

Comentários