30 de junho de 2018 • 2 min de leitura
BrazilJS – RSJS 2018
Por meio de eventos, artigos, notícias e vídeos, o BrazilJS Conf busca unir comunidade e mercado,tendo a diversidade como um dos pilares em todas as iniciativas.
O que é a BrazilJS Conf?
A BrazilJS Conf nasceu como uma conferência sobre JavaScript, mas hoje é bem mais do que isso. É um evento que surgiu junto com a comunidade JavaScript/Front-end no Brasil, com quem cresceu e amadureceu. Ao longo dos anos, a BrazilJS Conf passou por algumas transições, o que é natural, mas hoje pode-se dizer exatamente o que ela é: a grande realização da NASC, empresa dos primos e empreendedores Jaydson N. Gomes e Felipe N. Moura. A ideia, desde o começo, foi trabalhar em conjunto com a comunidade JavaScript/Front-end e levar conteúdo inédito e de qualidade para pessoas da área de tecnologia.
Veja qual foi a programação do evento:
- Andreza Rocha – Cara Gente Branca do RH:
Quem são as pessoas que escolhem as pessoas? Como uma área que não é diversa pode ter e trazer o olhar da diversidade para dentro da organização? Quantas pessoas negras você já conheceu no RH de empresas de tecnologia? Porque é tão dificil para os profissionais dessa área reconhecerem a existência de seus vieses inconscientes e como tantas vezes eles prejudicam a construção de grupos diversos. Racismo nos processos seletivos: evitando e combatendo.
- Matheus Martins do Rego – Revolucionando o delivery de comida com JavaScript:
Como o iFood, maior startup de delivery de comida da américa latina, revolucionou a experiência de seus parceiros utilizando JavaScript e seus poderes. Superando problemas na resiliência de uma aplicação desktop, otimizando a logística de entrega, trazendo visibilidade e confiabilidade para milhares de restaurantes, entregando milhões de pedidos por mês.
- Camilla Martins – Twelve-Factor People:
Vocês já ouviram falar do Twelve-Factor App, que são dicas que formam uma metodologia sobre construção de um SaaS? Então… e o que seriam as 12 dicas para um Twelve-Factor People, lidando com pessoas e feedbacks dentro de sua equipe de TI? Se temos um SaaS, poderíamos ter um PaaP (people as a PARTNER ;))?
- Alline Oliveira – Frontend enxuto:
Como desenvolver um Mínimo Produto Viável (MVP) que seja flexível, utilizando o mínimo de código possível em sua construção. Tecnologias como PWA, Ionic, Firebase e Analítica estão aí para facilitar em muito essa tarefa de simplificação com eficiência.
- Daniela Petruzalek – 10 motivos para o JS alegrar o seu dia:
Esta palestra é baseada na famosa talk (WAT) que mostra as inconsistências do JS em especial com relação ao operador == mas também em outros cenários. O objetivo é ir alem do efeito humorístico e mostrar o porque das coisas serem como são.
- Natalia Raythz – O que é e o que faz um BigData?
A palestra fala sobre o que é e o que faz um profissional na area de bigdata, quais aplicações usam e como é o mercado de trabalho.
- Robson Junior – Credentials Management API:
Descrição: Essa API permite que os sites interajam com o sistema de senha do navegador do usuário, de modo que as aplicações possam lidar de maneira uniforme com as credenciais, simplificando e enriquecendo a usabilidade e gerenciamento.
- Débora Duarte – Redux morreu?
A pouco tempo aconteceu uma grande polêmica sobre ser ou não ser verdade a morte do Redux. Mas será que ele morreu? E se sim, qual o impacto e o que isso significa?