AfroPython - Palmares

O AfroPython é uma oficina de programação que tem o objetivo de incentivar a população negra nas áreas de tecnologia.

AfroPython

O que é o AfroPython?

O AfroPython é uma oficina de programação que tem o objetivo de incentivar a população negra nas áreas de tecnologia.

O AfroPython deseja ser uma iniciativa marcante: para quem faz e para quem participa. E queremos somente marcas positivas e felizes, já que as razões que nos unem não são tão historicamente nobres: somos a maior parte da população e não vemos esse dado refletido no mercado de trabalho, especialmente nas empresas de Tecnologia da Informação no Brasil.

AfroPython

AfroPython

Para quem é o AfroPython?

O AfroPython é um evento para pessoas iniciantes e interessadas na área da tecnologia, mais especificamente na área de programação.

Por que existe o AfroPython?

O AfroPython existe para aumentar a representatividade de pessoas negras dentro da área de tecnologia.

AfroPython

Porque Palmares?

No ano em que lembramos os 150 anos da Abolição da Escravatura, toda manifestação deve ser considerada. Nosso evento faz alusão ao grande movimento de resistência e luta ocorrido no Quilombo dos Palmares, destacando também os mais significativos territórios quilombolas da época : Dandara, Subupira e Zumbi - que dão nome às nossas trilhas de aprendizagem e conhecimento.

AfroPython

AfroPython

Mas o que a TI tem a ver com isso?

Representatividade importa em todas as áreas. Trata-se também de um território de resistência e luta! Dos 54% que representamos da população brasileira, quantas pessoas negras você conhece atuando na área de tecnologia da informação? Quantos programadores, cientistas da computação, gestores técnicos ou engenheiros de sistemas você conhece? Se falarmos em mulheres, os dados são ainda piores. Uma pesquisa apresentada no maior evento de tecnologia e inovação do mundo SWSX este ano indicou que somente 1% dos tecnologistas DO MUNDO são pessoas negras.

AfroPython

AfroPython

E porque Python?

Python (lê-se Paiton) é uma linguagem de programação fácil de aprender, divertida e que tem uma comunidade gigante. De forma livre e auto-organizada entusiastas se reúnem para disseminar gratuitamente seu conhecimento na linguagem no mundo todo. Mas...é só sobre Python, então? Nãooooo! Nossa grade de palestras está sensacional e cheia de outros temas muito legais.

AfroPython

AfroPython

AfroPython

Sobre o evento

Os participantes tiveram acesso a palestras sobre TI e outros temas relacionados ao setor. Feito para profissionais ou estudante de informática, para quem está considerando ingressar nessa carreira. O evento é 100% gratuito graças aos parceiros que entendem a importância da luta pela igualdade racial no ambiente corporativo:

Redes Sociais:

*Textos retirados do site e blog AfroPython

Comentários